7 de maio de 2011

[link=http://www.mensagens-online.com]
[/link]

[b]Mais recados? http://www.mensagens-online.com[/b]

Envenamento de cães

 O que Fazer ?


Cães e outros animais estão sujeitos ao envenamento acidental e proposital. Os cães particularmente propensos ao envenenamento pelo fato deles comerem praticamente tudo. Infelizmente o envenenamento proposital de cães é uma realidade que precisamos saber nos defender. Confira algumas dicas para que seu cão não passe por isso!

.:. O que você pode fazer para ajudar seu cão contra essa covardia
Muitas pessoas se preocupam com este tipo de covardia por causa de assalto mas, a verdade é que a maioria das mortes caninas com veneno são provocadas por vizinhos mal-humorados e que se incomodam com o barulho exercido pelo cão. A melhor forma de proteger nossos cães contra a maldade humana é mantê-los dentro de casa. Um animal solto no quintal fica muito vulnerável. E mais ... hoje em dia os ladrões já não utilizam mas a isca de comida. Eles enchem um balão (bexiga) com veneno e atiram sobre o cão que, fatalmente, irá lamber-se.
Prestem atenção nas dicas fornecidas pelo California Poison Control System
  • Alimente seu animal de estimação apenas com ração. O teor de gordura dos alimentos pode causar pancreatite em cães. Nunca dê aos cães alimentos que você acha que possa estar estragado. Os animais podem passar mal com alimentos tão facilmente quanto os humanos.
  • Mantenha trancado locais perigosos que o animal possa ter acesso como garagem ou locais de armazenamento que contenham produtos como inseticidas, fertilizantes, produtos de limpeza e outros do gênero.
  • Quando precisar comprar alguma isca para matar insetos, escolha aquelas que não apresentam formas de rações caninas.
  • Amendoins podem ser utilizados como atrativos paras matar ratos e insetos. Os amendoins  também são um atrativo para os cães. Mantenha seus cães longe de locais onde você espalhou estes produtos.
  • Após o uso doméstico, limpe imediatamente as peças automotivas. Estes produtos tem gosto doce que pode atrair os animais. Mesmo uma pequena quantidade que caía no chão e venha a ser lambida pelo cão, pode causar uma insuficiência renal ou morte.
  • Use pesticidas, como sprays repelente de pulgas ou shampoos com cuidado. Leia as advertências antes de usar o produto. Nunca use produtos de cães em gatos. Os gatos são muito mais sensíveis  aos efeitos tóxicos dos produtos. Interrompa o uso imediatamente quando algum sintoma estranho e incomum aparecer. 
  • Nunca transfira produtos tóxicos para jarras ou vasilhas nas quais os animais possam beber água.
  • Não deixe medicamentos próximo do alcance dos animais. Se você deixar cair uma pílula, pegue-a antes que seu cão a encontre e a coma.
  • Procure sempre um médico veterinário antes de medicar seu cão.Muitas das medicações contra-indicadas (acetaminofen, aspirina ibuprofen) podem causar toxicidade severa em cães e gatos, mesmo quando apenas uma pípula é administrada. Ao invés de cuidar do seu pet, você pode estar o envenenando.
  • Não deixe seu cão comer chocolate. Chocolate contém um ingrediente chamado teobromina que age de forma similar à cafeína. Altos teores de teobromina podem causar vômitos, diárreias, tremores, estresse, excitação e até mesmo o coma. Veja nossa matéria sobre Intoxicação por Chocolate.
  • Escolha as plantas da sua casa com cuidado. Algumas plantas que são consideradas não tóxicas para humanos podem ser tóxicas para os animais.
  • Cuide dos curiosos! Os cães mais jovens têm segurança para morder tudo o que vêem pela frente, especialmente quando os dentes começam a nascer. Certifique-se que os brinquedos são atóxicos e que não tenha nada perigoso à sua volta para morder.
  • Tenha o número do telefone do veterinário para o caso de uma emergência. Se você suspeitar de envenenamento, chame o veterinário. Lembre-se: Manter a atenção pode fazer uma diferença crucial para seu pet.
  •  As três causas mais comuns de envenenamentos graves em cães são iscas contendo metaldeído (utilizado para matar larvas em jardins), venenos para rato e etilenoglicol anticongelante (thinners). Apenas um pouco destes produtos podem causar intoxicação. O tratamento é prolongado e caro! Com cuidado, você pode prevenir intoxicações seu animal. Fonte: California Poison Control System
     
    Quando seu cachorro localizar um rato morto não deixar ele de espécie nehuma tocar no animal envenenado, porque seu pet pode tambem ser envenenado pois o veneno ainda se encontra presente no rato. 

6 de maio de 2011

Como manter o pêlo do seu cãozinho o mais bonito

Cuidados para manter a pelagem
bonita e saudável

Tanto a pele quanto o pêlo do seu cão são
bastante sensíveis.O banho é muito
importante.Os produtos usados deverão
ser apropriados para cada tipo de pelagem.
O secador tem de ser usado com muito
cuidado, por um profissional.O calor em
excesso queima a pele e provoca lesões nas
glândulas sebáceas. Cães de pelagem muito
fina e longa, precisam, além do shampoo,
condicionadores.
Em casos de pêlos muitos secos, devem- se
usar cremes hidratantes.
Usar produtos específicos para animais é
muito mais indicado do que usar shampoos
humanos que podem causar alergia no animal
Hoje existem diferentes produtos para serem
usados de acordo com a cor da pelagem.
O primeiro penteado, deverá ser feito com
pente de metal, desfazendo os nós com
cuidado com as mãos para não quebrar o
pêlo.Depois efetuar uma escovação primeiro
contra o crescimento do pêlo e depois a favor
com uma escova apropriada para o tipo de
pelagem.
Cães de pêlo curto, também necessitam
de cuidados,uma boa escovação ajuda a
eliminar os pelos mortos.
Ao dar banho em seu cãozinho,não esqueça
de colocar algodão no ouvidos para evitar
que entre água. E mesmo com o algodão,
tome bastante cuidado para não umedecer
o ouvido, pois isso poderá gerar uma série
de complicações.
Escove diariamente o animal para a retirada
de pêlos mortos e poeira, e verificar a
presença de parasitas (pulgas,carrapatos
e etc.).
Além de transmitirem doenças,ocasionam
dermatites alérgicas e lesões na pele.
Já existem produtos próprios para combate-los.
A falta de escovação de animais de pêlo longo,
provoca feridas debaixo dos nós,e infecções
que atraem moscas, provocando bicheiras que
comprometem a saude do animal.
A queda de pêlos pode estar asociada a
inumeros fatores como doenças de pele,
carências nutricionais e doenças ou
desequilíbrios em outros orgãos.
A pelagem é um dos "termômetros" da saúde
e estado nutricional do seu animal.
Bem alimentado,saudável e escovado,seu
animal terá um pêlolindo.
Não podemos esquecer que as verminoses
também refletem no brilho e na textura
do pêlo.
Faça um exame de fezes a cada 6 meses:
além de deixar seu animal sadio,está
protegendo sua família. 

http://www.amomaltes.com/2011/03/como-cuidar-dos-pelos-do-seu.html
[link=http://www.recados-animados.com]
[/link]

[b]Mais recados? http://www.recados-animados.com[/b]

5 de maio de 2011

Lhasa Apso : O cão guardião





No passado, propriedade exclusiva dos religiosos e dos nobres, o lhasa apso guardava os templos e mosteiros do tibet. Além de sua função de sentinela, acreditava-se que este cão trazia sorte. Era crença geral que após a morte, a alma do dono encarnava-se em seu cão. Por esta razão o lhasa apso era considerado um animal sagrado.

O nome deriva de lhasa, capital do Tibet, a palavra "apso" significa sentinela que late.

O lhasa apso formou-se através do cruzamento entre o terrier do tibet e o spaniel tibetano.

Pela sua estatura pequena, o seu caráter simpático e beleza física em seguida conquistou a simpatia de todos como excelente cão de companhia e guarda. no seu país de origem, pelo menos até a anexação à república popular chinesa, vivia nos mosteiros e os exemplares mais bonitos e valiosos, encontravam-se no "potala", o palácio do dalai lama, e nas casas de ministros e outras pessoas de posição. era impossível obter um exemplar por dinheiro; excepcionalmente, como prova de especial benevolência, podia ser presenteado. também na china, na corte imperial, os que chegavam do tibet eram tidos como oferendas tributárias sendo bem aceitos, e contribuíram para formar a raça shih-tsu.

Os exemplares do lhasa apso, naquele país, são considerados como pedras preciosas. o lhasa apso tanto pode ser uma companhia agradável como um guarda eficiente de casas, principalmente de apartamentos onde o espaço é menor. È um cão dócil mas de grande coragem. dotado de ouvido finíssimo, percebe bem os rumores leves e longínquos e dá o alarme com sua característica voz clara e aguda. por esta razão, na língua tibetana é chamado "apso seng kye" isto é o cão sentinela de latido de leão.

E um cão profundamente quieto, calmo, e não é roedor. é capaz de ficar horas e horas deitado perto de seu dono. muito higiênico. Só faz as suas necessidades nos locais apropriados e ensinados. Nunca "suja " o lugar onde come ou dorme. é um cão que gosta muito de carinho, mas também é de temperamento muito independente , de caráter alegre, cheio de segurança, mas prudente e desconfiado com desconhecidos.

A ORIGEM DO SEU CÃOZINHO

Todas as quintas vamos contar história da raça de seu cãozinho particularidades personalidade e outras coisistas a mais

4 de maio de 2011

Como manter seu cãozinho sempre feliz






Este artigo fala sobre discursa sobre quanto exercí­cio cães de várias idades e raças precisam, e como colocar um cão acima do peso em uma rotina de exercícios.

Todos os cães precisam se exercitar todos os dias do ano. Dependendo da idade e da condição do seu cão, ele pode precisar de uma quantidade de exercí­cio diferente. Caso o cão seja um filhote, provavelmente fará muito exercício brincando e explorando o novo ambiente. Lembre-se de que os ossos de um filhote estão crescendo e não estão completamente solidificados. Por isso suas articulações não são tão firmes quanto as de um cão adulto.

Não deixe seu filhote se exercitar ou brincar após comer. Normalmente, filhotes dormem depois de comer. Deixe que brinquem de acordo com seu próprio ritmo e que parem quando quiserem.

Cães de meia idade podem precisar de um pouco de encorajamento para ficar no peso adequado. Em se tratando de cães idosos, é importante que façam exercícios moderados, não apenas para controlar o peso mas também para mantê-los em forma e ativos.

Caso seu cão esteja gordo, faça esforço extra para que ele caminhe, corra, brinque, entre outras coisas. Entretanto, antes de fazer isso, leve-o ao veterinário, para um check-up e discuta as atividades extra. Pare quando vir sinais de fadiga em seu cão. Comece com 10 minutos e vá aumentando gradualmente até chegar a meia hora. Isso pode demorar vários dias, ou até mesmo semanas, dependendo do quão fora de forma ele estiver.

Cães podem pegar maus hábitos de seus donos facilmente. Essa é uma das razões pelas quais donos acima do peso tendem a ter animais com uns quilinhos a mais.

Pode ser difí­cil resistir ao impulso de compartilhar algumas guloseimas com seu bichinho. Mas, se acha as festividades de final de ano um perí­odo difí­cil para fazer exercícios regulamente, é importante para a saúde do seu animalzinho que você mantenha a alimentação dele normal. Os restos da mesa podem não apenas contribuir para que tenham problemas digestivos, como também problemas de peso.

(Texto extraído do site: www.pedigree.com.br


Scrappur.Com

o dia da mudança

olá amiguinhos acabei de adquirir esse novo lar situado aki na net convido-os toda 05:00 pm pra tomar  um cafizinho e prozear
 WANT COME KIDS!!! COUNT U