4 de maio de 2011

Como manter seu cãozinho sempre feliz






Este artigo fala sobre discursa sobre quanto exercí­cio cães de várias idades e raças precisam, e como colocar um cão acima do peso em uma rotina de exercícios.

Todos os cães precisam se exercitar todos os dias do ano. Dependendo da idade e da condição do seu cão, ele pode precisar de uma quantidade de exercí­cio diferente. Caso o cão seja um filhote, provavelmente fará muito exercício brincando e explorando o novo ambiente. Lembre-se de que os ossos de um filhote estão crescendo e não estão completamente solidificados. Por isso suas articulações não são tão firmes quanto as de um cão adulto.

Não deixe seu filhote se exercitar ou brincar após comer. Normalmente, filhotes dormem depois de comer. Deixe que brinquem de acordo com seu próprio ritmo e que parem quando quiserem.

Cães de meia idade podem precisar de um pouco de encorajamento para ficar no peso adequado. Em se tratando de cães idosos, é importante que façam exercícios moderados, não apenas para controlar o peso mas também para mantê-los em forma e ativos.

Caso seu cão esteja gordo, faça esforço extra para que ele caminhe, corra, brinque, entre outras coisas. Entretanto, antes de fazer isso, leve-o ao veterinário, para um check-up e discuta as atividades extra. Pare quando vir sinais de fadiga em seu cão. Comece com 10 minutos e vá aumentando gradualmente até chegar a meia hora. Isso pode demorar vários dias, ou até mesmo semanas, dependendo do quão fora de forma ele estiver.

Cães podem pegar maus hábitos de seus donos facilmente. Essa é uma das razões pelas quais donos acima do peso tendem a ter animais com uns quilinhos a mais.

Pode ser difí­cil resistir ao impulso de compartilhar algumas guloseimas com seu bichinho. Mas, se acha as festividades de final de ano um perí­odo difí­cil para fazer exercícios regulamente, é importante para a saúde do seu animalzinho que você mantenha a alimentação dele normal. Os restos da mesa podem não apenas contribuir para que tenham problemas digestivos, como também problemas de peso.

(Texto extraído do site: www.pedigree.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário