13 de maio de 2011

QUERIDOS E BRICALHÕES: Poodle

ClicKut.com.br





Os poodles são retrievers, ou seja, cães que capturam a presa e levam-na até o caçador. Acredita-se que o poodle tenha sua origem na Alemanha, onde é conhecido por Pudel. A palavra inglesa "poodle" vem do baixo alemão pudel ou puddeln[2], com o significado de chapinhar a água. A raça foi padronizada na França, onde é frequentemente utilizada como retriever de água[3].
Acredita-se que o corte tradicional de pêlos em forma de bracelete nas pernas era usado antigamente nas caçadas na neve, onde a maioria do pêlo era tosado baixo para facilitar a natação do cão, mas as juntas, pulmões, coração e rins eram mantidas com pêlo alto para protegê-los do frio. O pompom no fim do rabo servia como uma "bandeira" para ser avistado pelos donos enquanto o Poodle mergulhava no fundo da água.
Raças relacionadas são o Cão de água Português e o Cão D'Água Irlandês.




Temperamento





Poodle de olho claro
São inteligentes, brincalhões, bons nadadores e caçadores, têm temperamento dócil com seu dono e para com as pessoas com quem estão familiarizados, além de procurarem a companhia de pessoas a quem estejam mais afeiçoados.
Por serem tão inteligentes podem se entediar facilmente, e são bastante criativos em achar travessuras.
São cães extremamente orientados às pessoas e, conseqüentemente, zelosos a elas. São excelentes cães de guarda, e diferentemente de algumas raças de trabalho, normalmente não ficam apegados a uma pessoa só da família. Os Poodles de tamanho gigante e médio tendem a ser docéis com crianças.
Não requerem muito exercício como outros cães de caça, mas são ágeis, e mesmo assim apreciam grandes quantidades de exercícios.
São cães que demonstram grande afetividade em relação aos donos.


Saúde


Poodle com catarata
Como qualquer cão de raça pura, alguns pontos em relação à sua saúde devem ser observados pelos donos e criadores. Apesar de serem normalmente saudáveis, cães mais velhos (não é raro ver um Poodle toy com mais de 16 anos) podem estar predispostos a certos problemas de saúde. Sempre consulte um veterinário antes de tratar doenças por conta própria.
Problemas de saúde freqüentes em Poodles toy: catarata, entropia, epilepsia, degeneração do disco intervertebral, atresia dos dutos lacrimais, Síndrome de Legg-Calvé-Perthes, luxação na rótula, atrofia progressiva da retina, trichiasis, e urolithiasis.
Já os de tamanho médio ou gigante podem apresentar: Doença de Addison, catarata, displasia da bacia, distichiálise, entropia, epilepsia, torção gástrica, persistência do duto arterioso, adenosíte sebácea e Doença de Von Willebrand.
A alergia é comnum a todos os tamanhos da raça, pode ser facilmente resolvida com um simples exame de sangue
O coração aumentado é comum mas não traz nenhuma consequencia ou limitação à vida do animal.
Todos os Poodles têm predisposição a desenvolver tumores na mama. Se o dono não planeja cruzar sua fêmea deve considerar castrar o Poodle antes do primeiro cio. Isto reduz drasticamente as chances do aparecimento destes tumores…


Usos
Hoje em dia, Poodles são geralmente mantidos como cães de estimação. Entretanto, é uma raça versátil capaz de caçar, rastrear, proteger ou entreter. Nas alfândegas francesas, por exemplo, os Poodles são usados para encontrar substâncias ilegais. Por causa de seu tamanho modesto, sendo mais adeqüados para vistoriar compartimentos de carros e trens, do que raças maiores como o Pastor Alemão.
Sua inteligência e corpo atlético fizeram do Poodle uma raça popular em performances circenses. Podem competir bem em esportes caninos, como o agility, apesar de que sua natureza independente ou brincalhona pode algumas vezes distraí-los do foco e direção necessária para esses esportes.


Características físicas





Tosa característica dos poodles
Possui cores variáveis, focinho retangular, orelhas pendentes e pelagem crespa e macia. Seus olhos têm coloração marrom, âmbar escuro ou preta, dependendo da pelagem.
O tamanho da raça, de acordo com a FCI, pode ser:
Gigante (ou grande), variando de 45 a 60 cm na altura da cernelha;
Tamanho médio, que varia de 35 a 45 cm na altura da cernelha;
Tamanho miniatura (mini ou anão) entre 28 a 35 cm na altura da cernelha, e
Toy, cujo cão mede no máximo 28 cm na altura da cernelha.
Micro Toy, são menores que 25 cm na altura da cernelha.
[editar]Pêlo
As cores dos poodles variam entre preto, branco, marrom (ou chocolate), cinza e abricó. Cães com cores parciais (mescladas) existem, mas não são aceitos em exibições oficiais.
O pêlo do corpo dos animais é naturalmente encaracolado. O pêlo das orelhas pode ser reto ou um pouco encaracolado. Com escovação o pêlo do cão continua ondulado ou encaracolado, porém fica mais macio.
Existem vários métodos de tosa para os poodles. Para apresentações em competições, existem apenas três tipos aceitos: o corte de filhote (para cães com até um ano de idade), o "corte Continental" ou "corte de Leão" (com a sua reconhecível juba) e a "tosa inglêsa de sela" (com braceletes nas pernas. Sem tosa regular, o cão fica com o pêlo "trançado" (semelhante à dreadlocks), assim como são os cães da raça Puli


[link=http://www.mensagens-especiais.com]
[/link]

[b]Mais recados? http://www.mensagens-especiais.com[/b]

Pet Food: A Dog's Breakfast Não compre essa papinha pro seus pet

Em 2007, foram encontrados resquisios de fertilizante  na ração enlatada pra cães PET FOOD: A DOG'S BREAKFAST. Vários cães e gatos que foram alimentados por essa raçaão ficaram doente e muitos morreram por ter ingerido esse alimento. Como consequencia disto, a empresa responsável foi multad em $1,6 bilhões de dolares. O pior disto tudo são relatos contados pelos proprietários desse cães que ingeriram esse alimento e que muitos não resistiram aos danos causados. Na visão desses seus cães foram envenenados de maneira covarde por causa da ganancia. o artigo completo encontra-se aki no endereço


http://www.greenmuze.com/reviews/films/412-pet-food-a-dogs-breakfast-.html

12 de maio de 2011

O que fazer quando seu cão entra em contato com microinimigos. Como protegê-lo contra carrapatos e pulgas


ClicKut.com.br


No verão, os bichos precisam de cuidados redobrados. Segundo o médico veterinário Leonardo Brandão, da Merial Saúde, além das precauções com o calor, as picadas de pulgas e carrapatos são mais frequentes nesta época.
- A pulga e o carrapato precisam de calor e umidade para procriar, por isso é mais comum que se manifestem no verão.

A picada destes animais pode trazer muitos problemas à saúde do seu pet e à sua também. Além da imensa coceira consequente das picadas, a pulga também transmite doenças. Se o bicho engolir esse inseto, pode contrair o parasita dipylidium canino, que ataca o intestino, causa diarreia e até provoca a perda de peso. Para os gatos, em caso de ingestão, a pulga transmite a bactéria mycoplasma, que causa anemia.
O carrapato é a praga mais preocupante de todas. Para os humanos, esse aracnídeo transmite zoonoses, como a febre maculosa. Nos bichos, desencadeia doenças como babesiose, erliquiose, anemia e pode levar a óbito. Quando picado, o animal fica prostrado, quietinho e sem apetite.
Perceber se o pet tem pulgas é fácil. Ele começa a se coçar bastante e dá para ver o inseto entre os pelos. Para quem nunca viu o carrapato, Brandão conta que ele é quase do tamanho de um grão de feijão, visível a olho nu e não é um problema apenas das regiões rurais.
- O carrapato se propaga com facilidade nas zonas urbanas, mas é mais comum em matos.
Caso você perceba que o seu bicho está com carrapatos, Brandão aconselha a não tentar tirá-lo com a mão:
- É melhor evitar o contato. Se for arrancá-lo, use uma pinça. É a picada desse aracnídeo que transmite a febre maculosa para o homem.
Caso você perceba que seu bicho está sofrendo com algum destes problemas, a melhor medida, segundo o especialista, é aplicar os produtos específicos para acabar com o mal. Tais produtos são encontrados com facilidade em pet shops e casas especializadas. O uso deve ser tópico.

Longe de pulgas e carrapatos
Brandão afirma que a melhor forma de ficar livre das pragas citadas nesta reportagem é tomando medidas preventivas.
– Para evitar que seu bicho pegue carrapato, use os produtos específicos todo mês. No caso das pulgas, a posologia varia de produto para produto, mensal ou de três em três meses.
Se a infestação de pulgas for grande, é preciso tratar o animal e também o ambiente onde ele vive.
- As pulgas se reproduzem rapidamente e se alojam em pequenas frestas, tacos e tapetes. Às vezes é aconselhado dedetizar o local. Se esse for o caso, é melhor recorrer a um técnico, pois os produtos de dedetização são venenosos.
Quem tem mais de um animal, deve aplicar o produto em todos eles, mesmo que apenas um tenha pulgas.

ClicKut.com.br

QUERIDOS E bRICALHÕES: Poodle








O Poodle, também chamado de Barbone e Caniche, é considerado uma das raças mais inteligentes, obedientes, dóceis e versáteis. Por possuir tais características e uma aparência encantadora, é considerado o mais popular das raças. O nome deriva da palavra alemã "pudel", que significa "chapinhar na água". No passado, esse animal serviu como excelente cão de busca. Embora moderno lebre o antigo Water Spaniel Irlândes, a linhagem do Poodle continua um mistério.
Na França este cão é chamado Caniche (Canard = pato) porque houve um tempo em que era considerado um excelente resgatador (que vai buscar a caça abatida e a traz para o seu dono) de aves selvagens aquáticas.
Comprar um filhote de Poodle, de pequeno porte, não é coisa fácil. Normalmente ele cresce e transforma-se num cão bem maior que o desejado. Este problema é causado pela falta de informação quanto à criação correta da raça.
O correto é criar sempre Poodles de igual tamanho. Assim, os descendentes terão o mesmo porte dos pais. Essa regra, no entanto, só funciona se for seguida, no mínimo por 6 gerações. Visando apenas lucro, os criadores inescrupulosos cruzam exemplares de tamanhos diferentes com a intenção de produzir uma ninhada maior e de filhtoes menores. A receita deles é acasalar uma fêmea maiorzinha com um machinho bem menor. O resultado são mais filhos, mas de tamanhos imprevisíveis.
Quem quer levar um Poodle para casa e não ter muitas surpresas com o seu tamanho, o melhor a fazer é verificar o tamanho dos pais. O número de filhotes da ninhada também é um bom indicador. Normalmente o Toy dá em média de 2 a 3 filhotes; o Anão, de 4 a 6, o Médio de 7 a 10 e o grande de 9 a 14 filhotes.
Porém, nada disso garante que o filhote será do tamanho desejado. O certo mesmo é a honestidade do criador, por isso, o ideal é comprar filhotes apenas de criadores idôneos. Se você não conhecer nenhum canil peça a indicação no Kennel Clube mais próximo de sua cidade e se garanta legalmente, exigindo no contrato de compra e venda a descrição da variedade, caso ela não conste no pedigree.


Os Poodles com menos de 25 cm são chamados de Micro. Geralmente, em função do tamanho, tem a ossatura muito delicada e fogem das características exigidas no padrão da raça. A cabeça costuma ser grande e abobadada, os olhos redondos e proeminentes e a moleira aberta quando adulto.
Estas características podem torná-los animais fracos, propensos a fraturas e até à morte após uma simples queda.
Os poodles, em geral, são excelentes companhia para as crianças. Topam qualquer brincadeira sempre com muito entusiasmo. 
Os Poodles, pelo sistema CBKC podem ter quatro tamanhos:
 
TOY - até 28 cm
ANÃO - de 28 a 35 cm
MÉDIO - de 35 a 45 cm
GRANDE - de 45 a 60 cm
ClicKut.com.br

ClicKut - Scraps, Recados Animados e Gifs com Glitter para Orkut!

8 de maio de 2011

[link=http://www.recado-especial.com]
[/link]

[b]Mais recados? http://www.recado-especial.com[/b]
[link=http://www.mensagens-especiais.com]
[/link]

[b]Mais recados? http://www.mensagens-especiais.com[/b]